sábado, 26 de setembro de 2015

Cαrtα De Umα Mãe α Umα Filhα αdultα

Ontem encontrei este texto na internet.

Hoje cada vez mais as pessoas "atiram" com os seus pais para lares, entendo que cada caso é um caso e que nem sempre é possível ter os idosos em casa, mas façam sempre todos os possíveis para que eles tenham uma vida com dignidade perto de quem eles um dia tudo fizeram. 



Cαrtα De Umα Mãe α Umα Filhα αdultα 

 Minha querida filha: Quando eu for velha, peço, por favor, que tenhas paciência, e que tentes me entender. Se quando conversamos eu repetir várias vezes a mesma coisa, não digas “nós já falamos sobre isso”, somente escuta-me, por favor... e lembra-te da época de quando eras criança e eu relia para ti várias vezes a mesma história, noite após noite, até adormeceres. Quando tiveres que me dar banho, não te repreendas e não me envergonhes. Lembra-te das vezes que eu corria atrás de ti com mil desculpas para que tomasses banho. Quando vires a minha ignorância perante as novas tecnologias, dá-me tempo para que eu possa aprender, e não vire os olhos e nem faças cara de desesperada. Não te esqueças, querida, que eu te ensinei a fazer muitas coisas, como comer de maneira apropriada, te vestires sozinha e como lidar com a vida. O dia que notares que estou ficando velha, por favor, tem paciência comigo e tenta me entender. Se durante a conversa eu esquecer alguma coisa, dá-me tempo para lembrar e, caso eu não consiga, não fiques nervosa, impaciente ou arrogante ajuda-me a recordar. Tem sempre, eu no teu coração que o mais importante para mim é a tua presença e a tua atenção no que eu falo. E quando as minhas pernas se tornarem velhas e cansadas, ajuda-me a caminhar com as tuas mãos, assim como eu te ajudei com os teus primeiros passos. Quando esses dias chegarem, não deves sentir-te triste ou impotente de me ver assim, e só peço que estejas comigo e me ajudes a viver até o fim da minha vida com muito amor e carinho. Eu agradecerei se puder aproveitar o resto dos meu anos contigo. 
Com um enorme sorriso e um amor gigante que eu sempre tive, só quero dizer que te amo, minha querida filha.



Sem comentários:

Enviar um comentário