domingo, 13 de dezembro de 2015

"Tristeza"

Hoje fui dar uma volta à baixa aqui da minha santa terrinha. Não frequento muito pois ir de carro fica caro, os estacionamentos são caríssimos e é muito transito. Mas hoje à noite fomos ver como estavam as "coisas" por lá. Vim de lá triste. Antes há alguns anos atrás ia-se à baixa todos os dias sem problemas, andava-se por todo o lado em segurança, agora já há muito que não, a cada esquina há um perigo uma dúvida, a baixa está repleta de pessoas, umas coitadas porque não têm mais para onde ir, mas também não fazem mal a ninguém e até dá pena vê-los à espera das carrinhas com a comida e os cobertores, outras nem por isso, o ambiente é tão pesado que não volto lá e principalmente à noite, tão depressa. 
Fora as pessoas que a frequentam, as lojas fechadas há muito, as casas abandonadas há anos, uma tristeza. 

Não gostei de ver a minha cidade. 

9 comentários:

  1. Eu sinto a mesma tristeza sempre que faço o mesmo passeio! Mas já no Porto...também sinto essa melancolia! Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Maria, é um pouco por todo o lado.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Eu sinto a mesma tristeza sempre que faço o mesmo passeio! Mas já no Porto...também sinto essa melancolia! Bj

    ResponderEliminar
  3. Já nem me recordo da última vez que fui passear à baixa de Lisboa... Desde que tenho a cadela que não dá jeito. De carro é impossível e de metro não deixam levar os cães. De maneira que os passeios são sempre fora da cidade. O que nem é difícil porque moro a 5 minutos de Lisboa, mas tenho imensos campos onde passear e os centros comerciais estão quase em cima uns dos outros.
    Mas tenho saudades de descer a R. Augusta, subir à Sé, ir até ao Castelo...
    Lisboa agora é o Parque das Nações. :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixas a cadela em casa :) eu também tenho muito por onde passear e felizmente nao preciso ir à baixa, mas foi só para ver como estava :)

      Eliminar
  4. Por acaso a cidade onde vivo que é capital de distrito, não tem pessoas a viver na rua. Pelo menos nunca vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser unica então, mas ainda bem que assim é, não gosto de saber que há pessoas a passar mal.

      Eliminar
  5. Acho que é um pouco assim por todas as cidades, se bem que muitas têm abrigos para essas pessoas e elas não se vejam assim nas ruas, de qualquer forma falta vida e alegria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim aqui também há abrigos, mas não sei, andam muitos pelas ruas.

      Eliminar