domingo, 10 de abril de 2016

Tudo por uma boa causa.

Lá a nutricionista do ginásio onde ando a tentar reduzir a gordura e a tratar a minha coluna, ufffff J disse-me, olhe lá para que você repete às refeições?  

E eu, bom, repito porque me apetece mais!

Ela: mas não é preciso, se comer por exp um bife (com 100g), legumes, os que quiser e um bocadinho de arroz ou batata chega. Não tem porque comer mais nada.

Eu: ok J

E come fora das refeições? Eu: sim! Sempre, umas bolachinhas, uma fruta, depende.

Ela: e que bolachas come? Eu: as que tiverem mais açúcar J (eu adoro doces é certo e sei perfeitamente que são eles que me engordam), não pode, disse ela.

Eu! Ok ok  

Cafés bebe quantos? Eu: uns 4, sem açúcar, tá bem, disse ela.

Pão integral bicos de preferência, eu comia de fatia, integral também, mas ela diz que os bicos são melhores.

Bom, vai comer só destas bolachas.




 e destes iogurtes 

 



Não abuse na carne de porco, porque tem muita gordura, prefira as brancas, beba muita água 1,5l por dia.

Depois perguntou e está motivada? E eu, simmmmmmm

Ok faça os exercícios que lhe mandaram, ande a pé e pratique uma boa alimentação.

Com um sorriso disse, daqui a um mês falamos.  

É pah eu até quero e sei que preciso mesmo abater o meu peso, mas vai ser muito difícil para mim. Eu adoro comer e depois só como porcarias J


Mas vai ter de ser, já avisei aqui em casa e todos estão a ajudar-me incluindo a gata, que com as suas festinhas na minha cabeça, me diz: tu consegues, tu consegues eheheh 



19 comentários:

  1. :) a tua gata é demais. E tem razão, claro que consegues. Força! Jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma maluca 😊
      Vamos a ver se consigo.
      Beijinhos GM

      Eliminar
  2. Eu às vezes também consigo... outras vezes "esqueço-me".
    Uma pessoa havia de nascer com o estômago à medida. Não havia de caber nem mais um grama do que é necessário. ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade homem do leme. Mas o estômago habitua se é Dps já custa mais.

      Eliminar
  3. Que doçura de gata!
    A minha não faz nada disso. É uma doida.
    Há pouco, li algures num blog que é um mito isto de beber mais de 1 litro de água por dia.
    Eu faço muita ginástica, ando muito a pé, faço refeições saudáveis (só exagero quando como fora de casa) sou magra, mas tenho idade qb, logo tenho de ter cuidado com a boca (sempre tive).
    Mas nesse post li que nós devemos beber a água que o nosso corpo quer.
    Acontece que eu bebo cerca de meio litro (há dias que bebo mais) que é suficiente para o meu corpo. Quando tenho sede e o corpo pede, bebo.
    Penso que cada nutricionista tem a sua opinião. A minha chegou a dizer que só podia comer três peças de fruta e não podia ser vaiada. Eu adoro fruta, como a que me apetece e que tiver em casa.
    Força no corte nos doces, e vá pelas carnes brancas, sim, fruta e legumes.
    A água, beba a que o corpo pedir.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha gata ainda é nova por isso brinca muito 😆
      Eu adoro comer e não sou esquisita daí o problema 😕 mas vai ter que ser.
      Obrigada pela visita. Uma boa semana.

      Eliminar
  4. Eu já perdi a contar das visitas a nutricionistas pois ainda ninguém me conseguiu ensinar...como evitar o petiscar!
    Mas é que eu petisco as comidinhas que vou fazendo...bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso temos de ensinar a nós próprias, somos umas marotas :))
      Beijinho Maria

      Eliminar
  5. Não deve ser fácil fazer uma dieta...mas o que é preciso é disciplina e força de vontade!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. POisssssssss lol
      Vamos ver se dá algum resultado :)
      Bjxxxx

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Eu só gosto das que têm mais cremes :)) mas não pode ser e estas também se comem.
      Beijinho Maria

      Eliminar
  8. No início é sempre difícil, mas havendo motivação, tudo se consegue. Depende mesmo de quanto se quer uma coisa. E havendo apoio em casa, será mais fácil. E quando até a gata ajuda, só pode dar bom resultado!
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina. Sei que não é facil, mas tem de ser :)

      Eliminar
  9. Vá lá, a minha nutricionista disse-me para comer bolacha Maria ou torrada. Mas também não tinha muito por onde tirar. Como 5 pequenas fatias de bolo por ano. Em Fevereiro, aniversário da neta, em Abril do marido, em Junho do filho, em Agosto da nora, e em Setembro, o meu. Café e chá sem açúcar. Detesto doces.
    Ao fim de dois anos, sem emagrecer, e com aquilo que como, acabou por me dizer que o problema era da minha apneia.
    Agora outro médico, diz-me que é efeito secundário dos comprimidos do colesterol.
    Um abraço e que corra bem.

    ResponderEliminar
  10. Sim Elvira tens razão alguns medicamentos também engordam. Mas eu como e abuso de doces pois adoro :)
    Só que vou ter mesmo de cortar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar