domingo, 8 de maio de 2016

Já há alguns dias se vêm passar muitos peregrinos que se dirigem para Fátima.

Já há alguns dias se vêm passar muitos peregrinos que se dirigem para Fátima.

Nada contra, se eu o fazia? Talvez não, mas não critico. Cada um com a sua fé. 

Faz agora um ano que aqui perto, morreram uns poucos atropelados, que se dirigiam para Fátima, este ano já morreram mais. aquilo era uma curva em descida. Não sei de quem foi a culpa nem estou aqui para julgar alguém

Por aqui até se alteram as estradas, abrem-se caminhos novos para que eles possam passar, pinta-se a estrada para reservar um pouco para eles, tudo bem! Em pelo menos duas pontes que existem aqui, não se pode andar a pé, eles passam e ninguém diz nada. Claro que se houver um acidente, eles serão os culpados, mas para quem os atropela não será fácil lidar com isso. 

Nem todos são iguais é claro, mas quase todos não caminham em fila, mas sim lado a lado. Já os vi a andar por aí fora a ocuparem a estrada à espera que os carros se desviem. 

Um sem número de coisas que afetam.


Eu não acredito em Fátima, mas como já disse não critico quem faz essas caminhadas de km. Mas se querem ser respeitados, respeitem também quem anda a conduzir que muitas vezes não os vê. 

Façam as promessas sem incomodar os outros e boa sorte. 

4 comentários:

  1. Um tema complicado nina, eu entendo ambas as partes. Já existem muito caminhos retirados das estradas para evitar esses problemas, mas há outros em que não é possível. Bom senso sehores, bom senso. Jinho

    ResponderEliminar
  2. Também entendo GM, mas já apanhei cada susto.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente todo o cuidado é pouco!...tem de haver cuidado de parte a parte!
    Bj

    ResponderEliminar