domingo, 15 de maio de 2016

Tudo o que precisamos é alguém para se apoiar.

Hoje estive na casa onde vivi a minha infância e juventude.

Ainda lá vive a minha mãe, fui lá jantar, depois de umas aulas no ginásio. (eu é que fiz o jantar) J 

Traz- me só boas lembranças, aquela casa. Apesar das “faltas” daqueles tempos, ai quem mos dera agora, adoro lá ir e é raro o dia em que não passo por lá.


O tema hoje foi recordar os tempos antigos, que saudades, eles deixam, falar dos meus avós só conheci um avô e uma avó.  A minha mãe, ficou sem mãe com 7 anos, o pai dela viveu até aos 78 anos, os avós paternos, ele morreu eu tinha 3 anos e a minha avó já eu era jovem. 

Adoro falar com a minha mãe. Ela e um irmão que tenho e também lá estava, mais velho que eu 6 anos, lembram-se de mais coisas que eu e eu adoro ouvir e fazer perguntas. 

À noite fui com o mais que tudo comer uma fartura, prá dieta :) 


A minha musica do momento.


                                                                 

Só duas frases desta música e que talvez seja por isso, que ando sempre a ouvi-la.
Ando nostálgica :) 

(Lembro-me, há muito tempo atrás

De andar na calçada, Inocente, ó se lembro. 

E

Tudo o que precisamos é alguém para se apoiar. )

A minha mãe é sem dúvida um dos meus maiores apoios. 





8 comentários:

  1. Por acaso cá em casa falamos muito sobre o passado pobrezinho que vivemos e de como, naquela altura, não sentíamos falta de coisas que não tínhamos, simplesmente porque não se sente a falta do que nunca tivemos. :)
    Se hoje tivéssemos que nos privar da vida que temos, aí sim, iamos sentir mais falta de coisas inúteis que temos, só porque podemos ter, do que da carne e dos doces que dantes nunca nos chegavam à mesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão homen do leme. Hoje seria mais difícil não ter o que temos. Mas quando não se pode...
      Eu adoro ir ao passado, sabe tão bem recordar esses tempos :)

      Eliminar
  2. Que lindo ! Tua mãe deve ser muito legal e vai ficar feliz em ler isso! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. É sim chica. O meu grande apoio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. é sempre bom recordar os tempos em que fomos felizes..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Isa, tempos que não voltam e é pena.
      Boa semana
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Já não a tenho mas tento ser um bom apoio à filha...bj

    ResponderEliminar