sábado, 27 de agosto de 2016

🐱 Gata Sofre! 🐱


Já há algum tempo, tinha pensado mandar esterilizar a minha gata, ela ainda não tem um ano, mas quando andava com o cio, ninguém a aturava :) nunca foi à rua, só de carro e só à minha mãe que tem um quintal, mas de resto nunca sai. De qualquer maneira achei por bem mandar esteriliza-la. Faz hoje quinze dias que foi esterilizada, fui levá-la à clínica de manhã e fui busca-la à noite.
No carro veio na transportadora e veio bem, lá na clínica tinham dado antibiótico e analgésico, que continuou a tomar por mais seis dias, mas quando chegou a casa, foi logo para baixo da mesa, parecia que vinha assustada, nem parecia a mesma. Andamos de volta dela, mas não reagia, achamos melhor deixa-la quieta para se recompor. Lavava a cicatriz, mas estava sempre encolhida. Várias pessoas, inclusive na clínica, disseram que seria normal, nos primeiros dias ela andar meio que escondida e não querer brincar, nem comer. Ao outro dia estava na mesma, parada, não brincava, parecia até ter um olhar triste, dava sempre a medicação, o que era outro filme J mas com o tempo, lá foi melhorando. 
(Cheguei a ter pena dela, tadinha!) já era mimada, agora então, nem se fala. Já corre, já sobe para os armários, já se atira a nós para brincar quando passamos por ela, acho que ficou mais bebe :)

Mas estou feliz por ela, porque as gatas com o cio, sofrem muito.

No dia em que veio da clínica.

           


Mimo, muito mimo!



            


Já está na cusquice? Já tá boa! :)



**E pronto, esta sim é a minha Xica **

   

18 comentários:

  1. Ainda bem que ela já está melhor! O pós -operatório nos animais é como nas pessoas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Teresa. É sim eles sofrem como nós.
      Bjxxxx

      Eliminar
  2. Oh...gatos enternecem-me tanto!
    O meu Bublito também é uma fofura!!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que voltou ao seu normal :)

    r: Verdade!

    ResponderEliminar
  4. Foi o melhor que podias ter feito por ela. Tenho quatro gatas e todas esterilizadas. <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi. Só ainda não tinha tido tempo.

      Eliminar
  5. Aconteceu precisamente o mesmo com a minha, mas depois ficam bem, afinal de contas é uma cirurgia de barriga aberta. Ainda bem que já está fixe. Tão linda que ela é :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão GM. SÓ que a gente tem sempre medo que algo corra mal. Mas já tá boa :)

      Eliminar
  6. Lembro bem quando foi da minha, tadinha... tambem demorou assim a recuperar :) Custou-me bastante, foi antes de vir ca para a ilha, hoje ela e muito feliz com os meus manos :) Alias o meu mano mais novo este ve ca a passar as 3 primeiras semanas de Agosto e ja estava cheio de saudades dela :)
    Nao vejo a hora de dar um animal de estimacao ao Lu :) Eu quero um gato e o pai um caozinho, e porque nao os dois hehe so temos de mudar de casa :)
    Bjokinhas e boa semana :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha mandado esterilizar nenhuma, também é a primeira que tenho ;)
      Acho muito importante o relacionamento entre crianças e os animais. Acho que fazes bem, mas deixa o Lu crescer mais :) Beijinhos

      Eliminar