segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Cabo Mondego

Já no Sábado (e pelas previsões) sabia que ontem iria ser dos dias mais quentes, então pensei em não ficar em casa e ir para a praia, fui cedo para arranjar lugar, quer na praia,quer para deixar o carro.

De nada adiantou, quando lá cheguei já não havia sitio para nada.

Já me tinham falado numa praia ali perto e que na maré baixa dava para explorar e ver algumas espécies marítimas que não se vem num praia dita "normal" andei mais uns quilómetros e fui para lá.

Fica entre a Figueira da Foz e o Cabo Mondego, mais precisamente em Buarcos.

O areal é pequeno, mas o mar espectacular, fui logo para a água, também não dava para estar fora dela.

Então sentei numa rocha e olhei aquelas rochas, pedras, pedrinhas, varias espécies marítimas,tão minúsculas algumas que nem dava para entender o que eram, depois soube que era camarão :) havia também lapas, mexilhão, búzios, caracóis e outras que não consegui identificar.

Estive lá ate próximo das 17 horas. Tive que sair pois o mar estava a subir muito e quase já não havia areia. Mas adorei, foi diferente e deu para tomar banho na mesma.









13 comentários:

  1. parece-me um sitio realmente maravilhoso! adorei o blog, estou a seguir!

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já em tempos, há muitos anos fui a Buarcos. Lembro-me que era lindo. Tenho de lá voltar :) bjocas Nina

    ResponderEliminar
  3. Conheço a praia e gosto mas há já algum tempo que não vou até lá!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Oi Nina.

    Acabei de conhecer seu blog e já estou encantada com cada cantinho aqui...
    Que delícias de praia!!! Eu sou natural de cidade litorânea e sinto falta do cheiro do mar, do barulho e principalmente do visual marítimo.
    Amei essa praia e suas descobertas. Vale a pena descobrir lugares novos, não?

    Vou continuar me deliciando nas histórias desse cantinho e volto em breve!
    Beijokas mil!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Ana. Eu também adoro o mar, só tenho pena de viver tão longe dele :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Desconhecia o local, mas agora fiquei cheia vontade de visitar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica um pouco longe de ti Teresa, mas é lindo sim.
      Bjxxx

      Eliminar
  7. Com este calor, estás-se mesmo bem é com os pezinhos em água!

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha!
    E assim mesmo, aproveitar o melhor que a Natureza nos da :)
    Bjinhosss

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar