domingo, 11 de setembro de 2016

Um Dia Posso Ser Eu.

Acompanho um blog, de uma senhora bastante jovem a quem tudo corria bem, até que um dia lhe foi diagnosticada leucemia e tudo mudou na vida dela. 

Então resolveu começar a escrever e a partir daí tenho-a acompanhado. Admiro a vontade de viver dela, a alegria, a maneira como fala da doença (chega a brincar com ela), dos tratamentos a que está sujeita todos os dias, admiro-a muito.

Acompanho-a no blog e nas redes sociais, sem cabelo, mas sempre com um sorriso.

Há dias escreveu que tinha ido ao hospital, fazer mais um tratamento e que a enfermeira que sempre lho fazia lhe disse: olhe como já nos conhecemos há algum tempo e vou deixar de lhe fazer os tratamentos, achei que devia saber e disse-lhe: Vamos ser colegas

A autora do blog que sigo, a Cátia, não entendeu, visto ela ser jornalista e a outra senhora enfermeira, então a enfermeira disse, tenho cancro. 

A Cátia diz que lhe faltou o chão e ficou sem palavras para a confortar.


A vida dá muitas voltas e é por isso que eu tento sempre ajudar, nem que seja só com uma palavra, para muita gente já é muito. 

Na minha profissão ou no meu dia a dia faço-o sempre que posso, pois não sei quando sou eu a estar do outro lado. 

52 comentários:

  1. Realmente não sabemos mesmo o que nos espera. É assustador como as coisas podem mudar em segundos

    r: Há episódios em que dá vontade, mas acabo por gostar dessa espera :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. A vida muda de um momento para o outro ficamos sem chão....infelizmente o cancro também está a afetar pessoas da família...




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda




    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Isa, tudo pode mudar a qualquer momento.
      Espero que na tua família tudo acabe em bem.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Nunca é fácil receber noticias dessas, a vida está mesmo cheia de surpresas e muitas vezes elas não são agradáveis!
    Só posso desejar muita força!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Teresa, deve ser horrivel :(
      Bjxxx

      Eliminar
  4. Uma notícia dessas tira o chão de qualquer ser humano.
    É tão doloroso para quem tem e para todos que com eles convivem e os vê definhar dia a dia com muito pouco ou nada a se fazer.Já passei por dor tantas vezes com pessoas da minha família e continuo passando. Mas tudo devemos colar no colo de Jesus pois só ele pode confortar o coração daqueles que estão padecendo deste sofrimento atroz
    Um domingo feliz e abençoado Nina
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Gracita. Doenças muito más. Espero e desejo que tudo se resolva por bem com a tua família.
      Beijinho grande e bom final de domingo.

      Eliminar
  5. Há notícias que nos tiram o chão e saber estar do outro lado é preciso! Gostei de ler! bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Chica, mas quem está livre? Ninguém!!
      Beiinho

      Eliminar
  6. São sempre as pessoas mais incríveis 😙

    ResponderEliminar
  7. Não podemos usar a palavra "nunca" seja em que cirscunstâcia for, pois quando menos esperamos os nuncas batem-nos à porta e essa doença então é matreira como tudo e tira o chão indiscriminadamente. E o que fazer senão ajudar e dar força? Beijinhos Nina, tu és linda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não Gm, nunca ninguém está livre, mas é triste. São doenças horriveis e todos estamos sujeitos.
      Linda!! tu sim! eu já sabia que eras por dentro! pelo que escreves nota-se, mas por fora ainda não tinha visto e sim és lindonaaaaaaaaaa :)
      Beijinho GM

      Eliminar
  8. Acreditas que sempre pensei e continuo a pensar como tu? Tento sempre dar o melhor de mim aos outros, pois nao sei o que a vida nos reserva... Maldito cancro... ja perdi pessoas muito queridas para esta doenca estupida... :(
    Espero que ambas consigam dar a volta e um grande xuto a esse monstro.
    Bjinhossss

    https://matildeferreira.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso sim Matilde, a nós não custa nada mas a quem recebe, significa muito.
      lamento as tuas "perdas" :(
      Beijinho

      Eliminar
  9. É verdade,a vida dá imensas voltas,nunca adivinhamos o nosso futuro!! Há pessoas que têm imensa coragem para enfrentar todos os seus problemas,essa de que falas deve ser uma delas!! Boa semana e fica bem!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Monica, uma lutadora.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Meu nome verdadeiro é Sandra,já expliquei isso demasiadas vezes,mas continuam sem entender e continuam a chamar-me Monica,mas eu também não me importo com isso!! Fico contente que gostes de visitar aldeias,eu adoro cá morar na minha aldeia,nunca vivi na cidade,sempre vivi nesta aldeia pouco movimentada mas lindíssima por demais,pelo menos,por aqui,uma pessoa está à vontade e pode fazer o que quer e bem lhe apetece como é o facto de dar os meus passeios para tirar boas fotografias,obrigada pelo teu comentário lá no meu blogue e muito obrigada pelos votos de boa semana!!

      Eliminar
  10. É lixado! O cancro é uma coisa horrivel que ataca quando menos se espera e que nem nos podemos preparar para ele. Essa senhora é mesmo uma lutadora!

    Adorei o blog e estou a seguir-te! Gostava muito que me seguisses também ;)
    Beijinho ♥
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres gostado :) Ela é uma lutadora sim!
      (não posso seguir o teu blog, inglês não é o meu forte :))

      Eliminar
  11. Há pessoas que são uma força de viver, uma inspiração!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Realmente muito doloroso saber deste fato, tenha uma semana abençoada,
    obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  13. Bolas, é mesmo de ficar sem chão perante tais palavras. Bolas, como a vida muda num segundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode mudar sim Mãe Maria. É todos estamos sujeitos :(

      Eliminar
  14. A vida é mesmo assim às vezes estamos bem e depois do nada acontecem coisas más!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. r: Concordo! Quando há essa possibilidade, temos que aproveitar :)
    É mesmo*

    ResponderEliminar
  16. Nesta vida há sempre alguém que nos surpreende e isso faz sentir_nos gratos pelo muito que temos!
    A doença é terrível e enfrentá_la é bem difícil!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E às vezes lamentamos-nos e temos tudo.
      Beijinho Gracinha

      Eliminar
  17. São situações que mexem connosco e em que nem sempre as palavras são fáceis. Mas sim, precisamos confortar o outro e ajudá-lo a sorrir, mesmo na adversidade.

    :)

    ResponderEliminar
  18. Devemos confortar sim Luísa,mas às vezes as notícias são tão más que o nosso primeiro impacto ficamos sem palavras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Respostas
    1. De nada linda! Tu escreves muito bem e mereces :)
      Beijinhos

      Eliminar
  20. r: Sabe sempre bem :)
    Obrigada e igualmente!

    ResponderEliminar