segunda-feira, 17 de outubro de 2016

E assim vou vivendo... bem felizmente!

(...)
No meu caminho há flores,
que poucos enxergam,
há leveza e beleza para
torna-lo mais ameno.
Há fé e esperança,
que tornam meu semblante
menos grave,
e me fazem destoar do
restante dos transeuntes.
(...)
Tenho dores também,
às vezes elas são necessárias,
mas em contrapartida,
tenho antídotos e bálsamos
em minha alma.
(...)

Desconheço a autoria



No meu caminho também há flores e jardins, que poucos vêm, mas eu sim e que me enternecem e me tornam os dias menos cinzentos.

Alegra-me olhar a sua serenidade e paz que transmitem, dando-me força só de ver a sua beleza. 

Eu sorrio para eles e parece-me que eles me respondem, como que a dizer, vai, continua o teu caminho, quando voltares nós aqui estaremos para te alegrar de novo.

E assim vão seguindo os meus dias, mais alegres, esquecendo um pouco as dores e ajudando-me a não deixar transparecer o que vai cá dentro, sim porque também tenho dores, dores essas que essas flores e jardins, me ajudam a sorrir mais.

Bom inicio de semana.  

24 comentários:

  1. Nina ... e se isso conseguirmos elas se suavizam e nos permitem continuar ... sorrindo!!!bj

    ResponderEliminar
  2. São esses caminhos que nos aquecem a alma!

    r: Muito obrigada *.*

    ResponderEliminar
  3. Nao imaginas o quanto me identifiquei com isto :) Es ca das minhas ;) Sou feliz com pouco :)
    Bjinhosss e continuacao de boa semana, lindona*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quê querer muito, quando olhamos à nossa volta e há pessoas que nada têm?
      Beijinho mana :)

      Eliminar
  4. Estou como tu Mena; adoro jardins, os que perfumam os meus caminhos e os tornam mais bonitos.
    Beijocad

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que seja no nosso imaginário, há sempre jardins GM
      Beijinho

      Eliminar
  5. Gostei imenso do poema que publicaste aqui nesta tua publicação,eu também adoro flores e super adoro tirar fotografias a flores,mesmo que essas flores sejam flores do próprio campo,ficam sempre muito bonitas,muito boa terça-feira para ti e muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada BCB
      Eu também adoro flores, por isso as olho e elas me alegram o dia.
      Beijinho

      Eliminar
    2. As flores são realmente lindas e alegram o dia de qualquer pessoa!! Obrigada pelas tuas visitas e pelos teus comentários no meu blogue,sim,a arte de desenhar,pintar e colorir é uma excelente terapia,obrigada por teres gostado dos meus desenhos,quanto ao Henri Castelli,sim,ele é um autêntico gatinho,lindo demais!! Muito boa noite e muitos beijinhos!!

      Eliminar
  6. Boa tarde, seu poema é como um lindo jardim com flores encantadoras.
    Resto de boa semana,
    AG

    ResponderEliminar
  7. Temos de aceitar o menos bom para sabermos viver o bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho tido muitos momentos menos bons, mas os alguns que tenho, olho à minha volta e vejo outras pessoas bem pior. Por isso olho as flores e tento seguir a vida normalmente.

      Eliminar
  8. E quando não há flores, semeámo-las nós :)

    ResponderEliminar