quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Utopia

Hoje acordei à hora habitual, bebi o meu café vesti-me e fui eu para o emprego.  


Chamei o elevador que trazia uma senhora muito simpática, que me cumprimentou e disse: parece que hoje vem bom tempo, eu respondi que sim, pelo menos parecia. Chegadas ao hall do prédio ela abriu-me a porta para eu sair primeiro e despediu-se ao qual eu retribui.

Já na rua, havia sol e para a hora não estava frio, muita gente apressada para os seus empregos, outros talvez para as compras, todos sorriam e se cumprimentavam. Algumas que seguiam a pé paravam e falavam um pouco, do lado contrário ao que eu seguia vi aproximar-se um senhor com uma criança de talvez oito anos e estava um outro senhor mais idoso a tentar com a sua bengala descer o passeio, vi o senhor que acompanhava a criança larga-la e ir ajudar o senhor a descer o passeio.

Ao chegar a um cruzamento onde costumo demorar alguns minutos para passar, um carro cedeu-me passagem ao qual eu agradeci e a condutora também sorriu.

Estacionei ao pé do café onde costumo parar para beber o meu café e ao entrar logo veio a senhora com o meu café. Reparei que toda a gente que se encontrava lá, sorria, como se hoje fosse um dia especial para todos. Paguei o meu café, despedi-me com um sorriso, o qual me foi retribuído com um, bom trabalho e um bom dia para a senhora.

Voltei a entrar no carro e logo me deram passagem para entrar na estrada, dois minutos depois estava à porta do trabalho.
Pensei: mas que dia bom hoje vai ser, assim sim, boa disposição, civismo, gosto!
Estava a entrar a porta do emprego e toca o despertador, afinal tudo não tinha passado de um sonho.

Este seria o mundo que eu gostava, um mundo, uma sociedade onde se respeitássemos todos, onde tudo ou quase tudo fosse perfeito.


Será pedir muito? A perfeição não existe, mas custará muito fazer um pouco por isso?  

19 comentários:

  1. Era o que eu ia comentar: será assim tão difícil?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que não Gata, mas as pessoas são muito fechadas :(

      Eliminar
  2. acho que não é difícil, mas é preciso que as pessoas estejam dispostas a fazer as coisas de maneira diferente!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e é isso que falta Teresa, boa disposição. Sei que há problemas e a vida não é um mar de rosas, mas às vezes não é preciso ser tão antipático/a

      Eliminar
  3. É difícil sim, mas se nós próprios formos dando esses pequenos passos, já estamos a contribuir e por vezes contagia os outros :) Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim GM a boa disposição o bom dia, não tira pedaço e é sempre bom.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Respeito pelos outros devia ser algo intrínseco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim Andreia. Mas é o que mais falta.

      Eliminar
  5. Nos tempos que correm anda tudo descontente com a vida, daí tenham a atitude de se fecharem no seu casulo.
    Entramos nas lojas e nem olham direito para os clientes para cumprimentar e muito obrigado não hesiste é um descontentamento total.
    Bjs e um bom fim .
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí tá o problema Gaiata, não sei porque toda a gente anda descontente, há problemas sim! mas não houve sempre? antes eu acho que até haviam bem mais.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Mena há que usufruir em grande de dias assim!!!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  7. Cada um olha apenas para o seu umbigo. É difícil existir um dia tão harmonioso como esse sonho :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito dificil sim B, mas porquê é que não entendo. Nem sempre estamos bem é certo, mas estamos sempre mal?
      Beijinho

      Eliminar
    2. Acho que as pessoas já não se esforçam sequer para estar bem para os outros... É triste... Um simples sorriso mudava tudo.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Acreditas que a maior parte das vezes em que saio a rua acontecem-me estas coisas? ;) Sorrisos atraem sorrisos, apesar de nem sempre as circunstancias nao ajudarem...
    Bjinhosss, lindona e continuacao de boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar