domingo, 8 de janeiro de 2017

TAG - O meu animal de estimação.

Eu adoro TAGS ahahahah  então quando vi esta sobre animais,pensei logo que seria a "minha cara" :) tinha de responder.

Vamos à TAG?

1- Qual é o nome do seu animal de estimação?

É Xica e o nome foi um pouco à toa, foi o que lembrou na altura, achamos bonito e ficou J

2- Qual é a raça dele?

Não tem raça definida, mas a veterinária diz que é tartaruga ahahah ( que no caso dela, anda depressa demais, até derrapa às vezes J )

3- Qual é a idade?

Fez 1 ano em outubro.



4- Como o adquiriu?

Bem, aqui na minha zona há algumas associações que se dedicam a proteger animais e eu ajudo algumas, financeiramente e não só.
De principio, nós iríamos ser FAT dela, ela tinha sido abandonada, tinha à volta de um mês e veio aqui para casa para ficar até à adoção, mas logo no primeiro dia, dissemos que ficávamos com ela e assim foi até hoje J
Sou completamente contra a compra de animais, por isso seria incapaz de o fazer, principalmente quando há tantos abandonados.

5- O que ele mais gosta de comer?

Adora comida húmida, whiskas de preferência, é de bico fino, também adora frango, quando o estou a cozinhar ela não me larga sempre a miar e a esticar-se toda a ver se lhe chega J
Ração seca, não gosta muito.
Restos não quer, adora camarão, mas não gosta de peixe,

6- Há quanto tempo tem o seu animal de estimação?

Há mais ao menos 16 meses.



7- O que ele faz que é muito engraçado? / 8- Situação engraçada que aconteceu com vocês?
(juntei também estas duas perguntas por achar que são idênticas)

Bom, eu acho piada, mas se calhar não devia ter J ela noutra vida deve ter sido alpinista, então adora andar por cima dos móveis, o que vale é que não tenho nada assim valioso em cima deles, pois tudo o que ela pode atira para o chão.
Não sei porque, mas ela adora fazer isso.

Outra situação foi, um dia nós estávamos na cozinha, eu ela e o mais que tudo, estávamos a preparar o jantar e de repente, deixamos de a ver. Procurámos por todo o lado, abrimos portas, fechamos portas e nada. Chamámos por ela, nada. Eu já estava a ficar preocupada, ela não é muito de subir a varanda, mas já pensava nisso, até que se fez luz e fui abrir a porta onde está o contentor do lixo e……. lá táva ela, sentadinha à espera e nem miava nem nada quando a chamámos.
Não foi bem uma situação engraçada, mas depois até nos rimos.



9- Como é a sua relação com o seu animal de estimação?

É tratada como se de uma pessoa fosse, não faço distinção, falo para ela, tem sempre comida na taça dela, assim como água, tem a casa toda à vontade para ela, tem uma cama mas não dorme nela, dorme onde lhe apetece.

10- Alguns apelidos que são dados ao seu animal de estimação.

Às vezes chamo-lhe Xinhinha J outros animais que já tive, uma gata que se chamava Nina e um Cão que era o Ni.

E pronto está assim apresentada a minha Xica, a minha grande companhia e a minha grande amiga terrorista J

23 comentários:

  1. Respostas
    1. Não nomiei ninguém, mas tas a vontade linda depois vou ver as tuas respostas ;)
      Bjxxxxx

      Eliminar
    2. Teresa vou adorar ler as tuas respostas sobre o teu menino :)
      Bjinhosss

      Eliminar
  2. A Xica é uma ternura :)
    Adorei ler as respostas!

    ResponderEliminar
  3. Adorei a TaG :D Acho que a vou levar para o meu Cantinho, apesar de ja nao estar com a minha gatinha, ela permanece sempre no meu coracao pois sei que ela esta bem tratada :)
    Parece que ja conheco a Chica e ja nao passo sem as fotos dela no insta :)
    Tens razao, eu tambem tratava a minha gata como uma pessoa e qd vim para Inglaterra nos primeiros tempos acordava a chamar por ela, incrivel... Revi-me tanto nas tuas respostas que vou ter de me conter para guardar as minhas para o meu post :)
    Bjinhosss, lindona e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É linda, os animais são os nossos melhores amigos, disso não tenho dúvida. Quem sabe não a ves um dia ao vivo :)
      Responde quando poderes, para eu ir cuscar lol
      Beijinho lindona <3

      Eliminar
  4. Respostas
    1. ahahahahah obrigada Teresa.
      Quero ver depois as tuas respostas :)
      Bjxxxx

      Eliminar
  5. Adoro Tags e esta e muito especial :)
    Ja nao passo sem ver a tua Xica, minha querida, ela e linda :)
    E apesar da minha estar longe, mas bem acompanhadae tratada, vou levar esta Tag para o meu Cantinho :)
    Bjinhosss e continuacao de boa semana*
    PS: Espero que agora o coment entre ;)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :) ela tem tanto de linda como de terror ahahahah
      Não sei se reparaste mas isto dos comentários agora já cá estão lol
      Vou querer ver as tuas respostas :)
      Beijinho

      Eliminar
  6. Tão fofa a tua Xica!!! Tem ar de diabinha ;) mas fofa. Assim não deve ser nada fácil quando faz disparates :D :D :D
    Eu também tenho uma cadela (fofa, superfofa) que foi adotada numa associação da Mealhada. Havendo tanto animal de estimação nessas associações é um crime ir dar dinheiro nas lojas quando outros são maltratados por aí.
    Beijinhos e boa semana :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um terror Catarina e sim, tens razão quando faz disparates só me apetece esgana-la, mas depois olho para aquele focinhito lindo e passa logo.
      Tens de mostrar a tua cadelinha, eu adoro todos os animais :)
      Beijinho linda.

      Eliminar
  7. Tag maravilhosa amei, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  8. Gostei de saber sobre seu animal de estimação.

    vou ver se faço também, falando do Lilo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Tão bom ter animais de estimação. São um encanto. E a tua é linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar