sábado, 25 de fevereiro de 2017

#hoje

Hoje acordei bebi o meu café e comecei a arrumar a casa, estava só, o mais que tudo foi trabalhar. 
O dia estava com sol e uma temperatura amena. Gosto de arrumar a casa quando estou sozinha, assim arrumo melhor e não me abstraio. A minha gata assim que ligo o aspirador não a vejo mais lol
Acabei por volta da hora do almoço, a casa é pequena e limpa-se rápido J  tomei banho vesti uma roupa prática e fui à rua para tomar o meu café de rua, sim, porque sem esse eu não passo. Também tinha de fazer umas compras, poucas, e nem fui ao híper fui a uma lojinha aqui do bairro. Estava eu a beber o meu café, o sol estava tão bom que apetecia estar na esplanada. Como é sábado não havia tanta gente na rua, mas ao longe, olhei e vi um casal que eu conheço de vista e sei que moram ali. A sra levava pela mão o marido, ele ia muito devagarinho um pé arrastava o outro com muita dificuldade, presenciei os passos que davam e não sei porque não conseguia não olhar, pensava ao mesmo tempo o que teria acontecido. Eles lá iam até eu não os conseguir ver mais. Mas não me saiu da cabeça o que se teria passado com o sr.

Saí do café e entrei na lojinha, comprei o que tinha a comprar e na caixa perguntei à sra (dona da frutaria) que tinha acontecido ao sr, então ela disse-me que lhe tinha dado um ataque cardíaco e que tinha ficado assim, mas que já estava melhor, pois deixou de andar mesmo, mas agora já dava uns passos com a ajuda da mulher. Eu fiquei estupefacta, sei que estão sempre a acontecer, mas…. Depois ela ainda me disse, lembra-se daquele casal que vinha aqui muito, quase sempre à hora que costuma aqui vir? E lá me explicou quem eram, ela disse, o sr também morreu a semana passada!! Eu, quê?? Não me diga?? Pois foi, de noite a mulher deu com ele morto na cama, já viu?

Realmente, eu depois fiquei a pensar, mas quê fazer planos, quê pensar no futuro? Não vale a pena. Saí de lá ainda mais com essa certeza. A vida o nosso bem mais precioso acaba a qualquer momento e já não somos nada.

Porra prá vida.

Tou triste, muito triste.  

25 comentários:

  1. Mena ... por vezes a vida nos surpreende pela negativa!
    Provavelmente feliz é aquele que vive apenas o "AGORA"... Bom domingo!!!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Gracinha, e eu vivo assim, só o agora!
      Beijo

      Eliminar
  2. Somos mesmo instantes. E tudo muda de repente.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. É triste mesmo. Num momento estamos bem e noutro já fomos. É por isso que devemos viver em pleno o nossas dias e deixarmo-nos de chatices por tudo e por nada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É mesmo assim. Viver cada momento intensamente. Tenho aprendido isto ao longo da vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tens razão viver o presente e tentar vive lo da melhor forma.

      Eliminar
  5. Poxa... de um momento para o outro nao somos nada... Tambem sou como tu, quando vejo que alguem na rua nao esta bem fico atenta e a cismar...Fez -me lembrar o casal de Espinho que falei no outro dia no meu blog, que estavam a dormir no carro, espero que tenham arranjado uma solução...
    Eu sou igual nas limpezas, tambem gosto de andar sozinha e num instante fica tudo feito pois a casa tambem e pequena :)
    Bjinhosss nossos, lindona e boa semana*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  6. É realmente muito triste! Espero mesmo que o senhor fique melhor rapidamente!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Não Teresa, mas ali poucas melhoras iram haver :(
      Bjxxxx

      Eliminar
  8. Ai que coisa! Nem quero pensar na tristeza de quem terá a pessoa já cadáver.
    A vida é ingrata e fugaz
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Avó Gi é complicado, eu infelizmente já passei por isso e não é nada agradável:(
      Beijinhos

      Eliminar
  9. A vida é mesmo uma passagem...e de um momento para o outro tudo pode mudar..

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma passagem que ás vezes pode ser bem curta :(
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Olá, Mena, sou a Nina e encontrei -te no blog da Catarina.
    Decidi espreitar e gostei dos teus textos que reflectem a realidade da vida, como este. Realmente o importante é viver o momento presente.
    Fico como seguidora e convido-te a que me visites.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Nina volta sempre que te apetecer.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Eu de novo.
    Não achei o painel de seguidores.
    Sigo a newsletter.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. A vida é instável, temos mesmo de aproveitar todos os momentos , e fazer aquilo que nos dá prazer :)
    Beijinhos
    http://pineapplepwr.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade aproveitar tudo do melhor que podemos.

      Eliminar
    2. Verdade aproveitar tudo do melhor que podemos.

      Eliminar