quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Coisas desta vida.

Quase sempre, de manhã antes de ir trabalhar vou tomar café ao mesmo café e sempre à mesma hora. Já lá vou há alguns anos. 
Eu, sempre que entro em estabelecimentos mais pequenos dou os bons dias e naquele nunca foi diferente, entro e digo bom dia. Ninguém respondia a não ser a dona do café e a empregada :) mas pronto não ligava muito. Às vezes cá fora estava uma sra a fumar que também frequenta o café, outras vezes estava lá dentro e que eu tivesse reparado também nunca me respondia. A semana passada estava uma manha tão gelada e ela cá fora no vício ( eu também sou fumadora) mas com aquele frio? Nem pensar. Então ao passar por ela, eu disse, ai o vício, ela sorriu e disse, é mesmo. 
A partir daquele dia, sempre que entro ela responde ao meu bom dia e até já me pagou o café  :) 

O que isto tem de interessante? para a maioria das pessoas se calhar nada! mas para mim, tem. Cheguei à conclusão que às vezes é só um "empurrãozinho" para as pessoas verem que ser simpático não custa nada.  


5 comentários:

  1. É verdade, concordo contigo. O problema é que nos dias de hoje as pessoas estão voltadas cada vez mais para si próprias e até um "bom dia" de boa educação é difícil de arrancar.
    Foi um bom exemplo a tua atitude :)
    Beijinhos e bom fim de semana :*

    ResponderEliminar
  2. Concordo Mena, eu também insisto sempre mesmo quando nunca me respondem. Um dia hão-de amolecer e responder :)

    ResponderEliminar