sábado, 11 de março de 2017

E é este o mundo em que vivemos, que futuro?

Ainda a propósito da miúda que andou uma semana desaparecida e não estando aqui a culpar ninguém, será que se dessem trabalho em casa aos jovens para fazer, como, ajudar a fazer o jantar, por a mesa ou lavar a louça.

Se não os deixassem fechar no quarto com o tlm /pc , eles teriam tempo para andar a falar com homens ou mulheres nas redes sociais?

Não me venham com tretas, psicólogos? Para quê? 
Dêem atenção aos jovens, dêem lhes trabalho para fazer em casa, falem com eles não lhes dêem tudo.

Assim talvez já não fujam.

Digo eu claro.

20 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois Teresa o pior é que muitos pais não são da nossa opinião:(
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Sabes como são os miúdos de hoje, loucos pela internet e redes sociais, se não for em casa é na escola ou noutro sítio qualquer, estão sempre em perigo. Não sei como os podemos proteger destes predadores....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão GM hoje às facilidades são muitas. Há tempo a mais livre. Eu fico parva quando vejo miúdas com 12 anos saírem à noite para as discotecas e os pais irem busca las quando elas querem. Acho que há facilidades a mais.

      Eliminar
  3. Já tinha visto este desabafo no facebook. Eu concordo, acho que cada vez mais há um afastamento entre os jovens e os seus responsáveis...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vou falar de mim e dos meus netos. Eles são uns otários, não têm telemóvel e a mais velha tem já onze anos, a outra nove é o pequeno sete.
    Colegas deles tem já tablets e telemóveis. Eles não.
    E não faz falta, por enquanto.
    Tenho pedidos de amizades de colegas da mais velha no feicebuque quando esta aplicação só permite ter mais de treze anos. Tiveram de aldrabar a idade para terem o serviço. com conhecimento dos pais.
    Acho que não há necessidade de crianças andarem nas redes sociais, é uma porta aberta
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo AvóGi, não há necessidade embora a gente saiba que fora de casa também podem aceder à net. Agora, eu acho ser tudo uma questão de atenção por parte dos pais, atenção e trabalho em casa, nunca fez mal a ninguém.
      Beijo

      Eliminar
  5. E mesmo este o meu pensamento, minha querida... nao temo pelo meu Lu, pois vou lhe transmitir os mesmos valores que os meus pais me passaram.. temo pelos outros, mas acredito que ele vai ter um espirito forte para enfrentar todas as situacoes e os anjinhos dele vao la estar para o proteger :)
    Bjinhosss e boa sexta*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de se estar atento, eu acho.
      Beijinho linda.

      Eliminar
  6. Os jovens hoje em dia perdem-se pelas redes sociais e isso parece não estar a dar bom resultado...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso tudo Isa
      Tem é de se estar atento.
      Beijinhos

      Eliminar