segunda-feira, 20 de março de 2017

#hoje

Como já disse, ando numa de aproveitar a vida, sim! porque cheguei à conclusão que não estou para "perder" tempo.
Então hoje andei pela alta da minha cidade, às vezes dá-me para isto. Andei por ruas estreitas, com casas velhas, que até tive medo de passar ao lado delas, vi idosos à janela e pensei como ainda vivem pessoas nestas casas :( vi alguma pobreza, nas ruas e nas pessoas que as pisam todos os dias. Vi esquinas escondidas, onde se refugiam vários sem abrigo, juntos com pessoas que também ali se refugiam para "matar" os vícios, passei por sítios onde já não passava há anos, bateu uma tristeza, principalmente por ver zonas da cidade onde se reconstroiem casas, se arranjam ruas se vive luxuosa-mente,um contraste muito grande.

Vi muitos turistas principalmente chineses, tiravam fotos e faziam algumas compras desci à baixa tomei um café e fui para casa.

O que a minha cidade mudou.




17 comentários:

  1. Faz muito bem, à que aproveitar a vida.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Um header novo, tão giro :))
    Gosto de construções modernas mas as casas antigas fascinam-me e ainda mais a gente que têm dentro. Toca a passear Mena que a vida são dois dias. Jinhoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaste do header :) foi assim uma coisa do momento lol
      Eu gosto de visitar a alta da minha cidade, mas fico triste por ver a degradação e as pessoas que ainda lá vivem.
      Jinhos GM

      Eliminar
  3. É mesmo importante sabermos aproveitar a vida!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. E foi uma visita para recordar, para ver as alterações que a cidade sofreu. Gostei muito das imagens =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sim Ana, recordar bons momentos é sempre bom, mas alterações tão más, custa.me ver aquilo agora.
      Beijinho

      Eliminar
  5. Adorei a tua nova imagem do header :) Excelentes mensagens :)
    Gosto tanto de Coimbra, e tenho muita pena dela estar assim... caramba! Quero muito mostrar o Portugal dos Pequenitos ao meu Lu :)
    Bjinhosss nossos, lindona :)
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda.
      Eu também gosto de Coimbra e não a troco por outra, mas há sitios que estão tão mal.
      O Portugal dos Pequenitos contínua igual, levou obras há pouco :)
      Beijinhos para vocês linda.

      Eliminar
  6. Está tudo a mudar. As mudanças fazem parte da vida. Pena que, muitas vezes, se mude para pior. E no que diz respeito às cidades, é quase sempre assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão no one, as mudanças nem sempre são para melhor e isso é que me entristece.

      Eliminar
  7. Ando muitas vezes na tua cidade e já passei por esses lugares.
    É uma pena não conseguirem chegar a todo o lado e que às vezes se esqueçam do essencial.
    Mas na baixa aquilo anda cheio de obras em casas antigas.
    É um bom sinal, desde que depois não comece a especulação imobiliária e que as rendas comecem a subir.
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, sim na baixa andam a restaurar algumas casas, mas penso não ser para venda, pois as pessoas que lá viviam estão temporariamente a viver noutros bairros.
      Beijinhos

      Eliminar