sábado, 15 de abril de 2017

Não, não acredito.

Sobre estes dias porque estamos a passar este fim de semana, só digo que nem me aquecem nem me arrefecem. 

Apesar de ser batizada,( na altura não tive opção) não acredito em deus nem outro deus qualquer, mas respeito quem acredita claro. A mim é que já não me respeitam, quando o digo as pessoas ficam com cara de estupefação e no seu pensamento devem pensar que sou doida ou vinda de algum outro planeta. 
Dizem que deus semeou o bem, cuidava dos pobres, doentes e indefesos, andava roto e descalço, não vejo os padres que são quem o representa fazerem isso, vejo sim, muita riqueza na igreja toda.

Se não acredito em deus por isso? Não! De forma alguma. Não acredito, porque simplesmente não tenho motivos para acreditar, ainda ninguém consegui provar que ele existe, pois há tanta maldade por esse mundo fora, tanta criança a morrer à fome, tanto inocente a sofrer com guerras.

Se só acredito no que vejo?
Em geral sim!! (e ainda não vi um mundo cor-de-rosa )

Bom fim de semana :) 


11 comentários:

  1. Também já me questionei várias vezes....

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Olá, já somos dois, de qualquer modo, aqui vai! Votos de Páscoa repleta de alegria! Feliz Páscoa!
    AG

    ResponderEliminar
  3. Concordo ctg, apesar de eu sentir que preciso de acreditar em algo, nao sei explicar... mas preciso, acredito na Natureza, no Universo, mas nao acredito em religioes... Este assunto da mesmo pano para mangas hehe quando eu for a Coimbra vamos ter muito com que nos entreter hehe :)
    Bjinhosss
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, linda e tás no teu direito de acreditar em algo :) eu tambem acredito nos animais e em algumas pessoas (poucas) :)
      Beijinho Linda cá te espero lol

      Eliminar
  4. Como se costuma dizer, o respeito é muito bonito! Acredito em Deus, mas respeito por completo quem não pensa da mesma maneira que eu. Somos livres e, por isso, não seguimos caminhos iguais. O importante é sabermos ouvir as pessoas, sem querermos fazer valer a nossa opinião como sendo superior.

    Beijinhos e boa Páscoa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que infelizmente nem todas as pessoas respeitam as opiniões dos outros, mas eu passo bem com isso.
      Beijinho Andreia

      Eliminar
  5. Estás no teu direito minha linda. Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que sim GM é meu direito, mas nem todos sabem disso :)

      Eliminar
  6. Eu não duvido que há ... algo que me fascina pela magia do acontecer!!!bjoca

    ResponderEliminar