domingo, 16 de julho de 2017

Mais do mesmo :(

Quando houve aqueles “acidentes” em Espanha com alunos portugueses muito se falou, muito se criticou, (felizmente que houve mais quem não achasse piada, do que os estavam a favor dos jovenzinhos) houve quem os chamasse de estúpidos, mas também houve quem dissesse que eram uns santos, eu continuo com a mesma opinião, os pais!
Sim os pais ou educadores, foram e são os maiores responsáveis.

Na altura pensei e disse logo, quando começar o novo ano, lá vêm os pais!! Ahhhhh e os livros estão tão caros e os materiais, tudo caríssimo. E eu até sei que são caros sim.
Há dias numa conversa, uma mãe, queixava-se disso mesmo e eu que sei que ela só não mandou o filho porque ainda anda na primária, disse-lhe que agora vão começar os lamentos dos preços dos livros, mas quando vão para as viagens de finalistas não olham ao que gastam, disse que o filho não tinha ido, pois eu sei. Na continuação eu perguntei se não havia já os livros emprestados? Disse-me que sim, mas que vinham estragados e que os alunos não aprendiam com aquilo!! Fiquei a olhar e nem resposta dei, porque ia ali começar uma conversa sem fim e não estava para isso.

Eu andei na escola e até ao sexto ano foi tudo emprestado, exceto algum material, canetas ou lápis e coisas desse género, nunca fui aluna brilhante, mas nunca chumbei por os livros serem emprestados.
Lá para setembro lá vai vir outra vez a mesma cantilena e eu só vou dizer, é uma pena 😊

Agora e nada a ver com o assunto, mas bem mais importante para mim 😊  
Pessoas que aqui vêm parar por engano ahahahahah eu vou de férias e quando voltar, voltei 😊 Para vocês que aqui andam eu desejo umas boas férias, se for o caso!  por favor não se afoguem 😊 😊 descansem, aproveitem o melhor que poderem, o tempo vai estar uma M…….@ mas pelo menos dará para descansar 😊

Beijinho a todas <3 

14 comentários:

  1. Por acaso, os meus pais sempre comprar os livros enquanto andei a estudar, mas não consigo entender como é que livros emprestados podem prejudicar a aprendizagem.
    Boas férias, aproveita bem :)

    r: Obrigada e igualmente!

    Ser azul atenuou a minha possível irritação ahahahah

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não acho que por os livros serem usados tenha influencia masss...
      Jinhos

      Eliminar
  2. Boas férias Mena. Descansa e diverte-te muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Estou ctg neste assunto, realmente olho para tras e dou muito valor aos sacrificios dos meus pais, por muito que procurassemos nunca conseguiamos quem tivesse tido os mesmo livros que nos iamos precisar, sabes porque? Porque todos os anos mudavam a m... dos livros. Tudo para beneficio das porto editoras desta vida... Tristeza! Mas nao havia viagens, houve uma mas foi gratuita e foi uma das melhores da minha vida e tivemos muito juizo.
    Ah o tempo vai estar ruim? Anda ca para a ilha q aqui esta uma beleza :)
    Boas ferias, lindona e descnsa bastante :)
    Bjinhosss nossos*
    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda.
      Também para ti se for o caso.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. r: E eu também quero que continues por lá :D
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  5. Eu sou o mais novo da ninhada e só na 4ª classe é que tive livros novos, porque fui o único que concluí o que agora se chama de 1º ciclo. Os irmãos mais velhos ficaram-se pela 2ª e 3ª classe.
    Desgraçadamente até a mala (naquele tempo não havia mochilas) era herdada e como antes de mim o irmão era uma irmã, andei quase sempre com uma mala de "gaja", cuja diferença era só na pega em vez de bandoleira à tiracolo. Por acaso as malas eram de cartão (como as da Linda de Suza lol) e como a pega tinha caído, eu andava com a mala debaixo do braço e safei-me a ser gozado pelos colegas (também ainda não havia bullying lol).
    Como nunca chumbei, se calhar foi devido ao livros serem velhos e terem mais sabedoria do que os novos. xD
    Boas férias e esperemos que o tempo melhore, a ver se vamos à praia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tudo era tão diferente né? mas tao bom :)
      Abraço Jota e boas férias :)

      Eliminar